sábado, 20 de novembro de 2021

Este blog ainda não está morto!

Peco desculpas a todos que de alguma forma tentaram usar um link e não funcionou. Eu sei que já tem anos que eu não posto algo novo ou atualizou as paginas. Quase consegui comprar uma maquina nova, mas as vicissitudes da vida fizeram-me priorizar a saúde da minha familia.

No anseio de voltar a escrever, estou usando uma TV Box conectada a um Monitor que hoje fazem o papel de TV e computador. Quem usa um TV Box vai entender como não e fácil escrever e/ou editar este blog, já que a configuração do botão direito do mouse não é a mesma usando o Windows, Linux ou OS X.

Isto dificulta aquelas opções do menu de contexto, o teclado não e o ABNT, e a correção ortográfica não é automática.

Mas tudo bem... Independente do que eu conseguir postar e atualizar, eu não vou abrir mao deste blog por nada, vou manter-lo aos trancos e barrancos, mesmo que as visitas sejam ínfimas, já que a minha intenção sempre foi ajudar a compartilhar o pouco de conhecimento que consegui obter a respeito das coisas que mais amo.

A Deep Web que eu exaustivamente procurei tratar aqui com a maior seriedade e isenta de fantasias, continuam validas no que tange o seu conteúdo com pequenas exceções como links de páginas (mas eu vou tentar atualizar).

Tenho que rever posts de distros Linux que foram descontinuadas ou simplesmente ficaram sem atualizações de seus desenvolvedores.

Escrever sobre Linux/FreeBSD vai ser sempre um prazer, contudo, vou ter que fazer um dual boot nessa TV não sei até que ponto uma distro irá rodar na boa com tão pouca memória RAM e ROM... mas como eu  sou doido mesmo, vou espremer que nem um limãozinho essa TV Box!

Este blog não está morto!


Um agradecimento especial à todos que de alguma forma visitam ou fizeram uso do acervo em nuvem que, apesar de estar disponível de forma gratuita, o Mega apagou o conteúdo da nuvem devido ao meu baixo acesso a mesma. Vou ter que subir tudo de novo via essa TV Box. Então, agradeço a compreensão.

Aos que postaram comentários e ficaram sem respostas, minhas sinceras desculpas (não é nada prático responder pelo TV Box).

Ah, o número do meu WhatsApp é outro, por isso quem me ligou tente esse atual (e eu nem sabia que o meu chip estava com problemas, nem o WPP detectou que este não estava mais ativo!

Um abraço e paz profunda a todos!

Um comentário:

  1. Ae Joaquim te entendo,mas e isso mesmo o importante é continuar a divulgar conhecimentos a todos que desejam forte abraço e paz profunda

    ResponderExcluir

Ajude este blog a ser mais útil. Não deixe de fazer algum comentário ou crítica.