quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

A Microsoft quer te convencer que tu estás no fundo do poço !!



    Antes fosse brincadeira, mas não é, e do nada e de uma hora para outra a Microsoft na maior cara de pau vem afirmar aos 4 ventos que o Windows 7 (W7) não é mais confiável!!

    Como é que pode uma empresa vender um produto e do nada, passar a dizer que este não vale nada - desde que faça-se o "upgrade" ao Windows 10 (W10).

    Todo mundo sabe que o Windows 8, apesar de bonitinho, foi uma "roubada". Ou seja, houve mais insatisfação do que aceitação dos usuários.

    O W10 ainda não é um Sistema Operacional (SO) terminado! Ainda tem muita coisa para fazer-se, ainda há muita falta de compatibilidade com as versões anteriores, e as empresas estão pressionando a Microsoft a alavancar as vendas e downloads do W10, pois estas gastaram para adaptarem-se a este novo SO que de acordo com a Microsoft será a "versão final" ou modelo de Windows para todos.

    O desempenho do W10  vai depender da tua conexão de internet, se esta for lenta, o W10 vira uma tartaruga.

    Outra coisa que está incomodando é que os usuários Windows, continuaram no W7 ainda usando o Internet Explorer (IE), e os que já se cansaram, migraram na boa para o Chrome ou Firefox, sem pestanejar. Aí eu te pergunto: E como é que fica o novo navegador Edge? Eu te respondo: Não fica, ou melhor, fica esquecido (afinal, este só roda no W10).

    E de tabela o buscador da Microsoft (Bing), vai pro mesmo sarcófago que o Edge. Você usa o Bing no Chrome ou Firefox? Você está na dúvida? Então leia as minhas postagens sobre esta "praga" do W10 e sobre o desespero da Microsoft em tirar todo mundo das outras versões (aqui) e (aqui), a galera do XP teve que sair "na marra", depois deste ser literalmente abandonado e agora, a estratégia é a de criar pânico nos usuários do W7, já que este vai ficar tendo atualizações por um longo tempo e por isto, nada pode ser feito ainda com o W7. E a Microsoft sabe que quanto mais tempo passa, mas a galera acomoda-se e vai "empurrando com a barriga".

    Tudo bem que o W7 não é aquela Coca-Cola... Contudo, o W10 está mais para a Emulsão Scott. Você está a fim de prová-lo mesmo?