domingo, 14 de fevereiro de 2016

Asta la vista Google Chrome



  O Google Chrome será abandonado no Linux 32 bit (Debian 7 e Ubuntu 12.04) a partir de Março de 2016 e em Abril, será abandonado no Windows XP e Vista; OS X 10.6, 10.07 e 10.08.

    Motivo: O fim das atualizações. Ou seja, as falhas de segurança não serão mais corrigidas e a permanência do seu uso será por conta e risco do usuário.

    No Windows é melhor desinstalar usando um desinstalador que varre de maneira mais minuciosa os diretórios e chaves do registro. Você pode encontrar mais informações a respeito (aqui).

    Contudo, tratando-se do Windows é provável que alguns elementos só possam ser excluídos após a reinicialização. Então por via das dúvidas, vá em C:\Program Files e remova a pasta Google. Em seguida, usando as teclas Windows + R, copie/cole na caixa de entrada: %USERPROFILE%\Local Settings\Application Data\
(no XP). Ou copie/cole na caixa de entrada: C:\Users\Seu nome de usuário\AppData\Local (no Vista),
confirme com a tecla Enter ou navegue até a pasta direto pelo Explorer. A pasta AppData costuma está oculta (padrão). Em ambos os casos,  remova a pasta Google.

    Para desinstalar o Google Chrome no OS X ou no Linux, veja (aqui).

    Mas não há motivo para desespero, pois não faltam navegadores excelentes para substituir o teu velho Chrome, Tem o Firefox (melhor opção), Safari e Opera. Há também o Chromium que é a versão GPL do Google Chrome e que por sinal é mais segura que o original e é permanentemente atualizada, além de ser amplamente usado pelos usuários Linux e BSD.

    Também não faltam as variantes do Google Chrome como o Spark, Chromodo, etc.

    Agora é com você!