terça-feira, 5 de abril de 2016

Navega Sin Ley

http://navegasinley.com/

    Casualmente acabei batendo de cara nesta página muito interessante e que pode agradar o usuário. O Navega Sin Ley é um proxy livre e anônimo contornando assim a restrições de segurança que pode haver a certos acessos à páginas web bloqueadas ou simplesmente para navegar de forma anônima e segura, sem instalar qualquer software no seu computador!

     Se você navegar na Internet através deste proxy, este não irá registrar o seu IP real da sua conexão com a Internet, você também não precisa configurar ou atualizar o teu firewall, ou qualquer outro sistema de navegação, tudo está pronto e funcionando para que você digite a URL na barra de navegação da página (ela até parece com as do motores de pesquisa), mas ali você não digita o que quer encontrar, e sim aonde você quer ir.

    Feito isso, você começa a navegar anonimamente, onde quer que esteja, escritório, lan house, biblioteca, escola, hospital, universidade, etc.

    Eu sei que os navegadores tem uma opção de "navegação em modo privado", mas esta privacidade vale apenas para a máquina que está sendo usada em questão, fora isso tudo o que foi feito está registrado nos servidores. A esse respeito já há uma postagem com mais detalhes (aqui).

    Talvez através deste proxy, você possa acessar alguma página que não está "disponível" no teu trabalho, sem chamar a atenção de ninguém. Eu não posso garantir que isto irá funcionar pois eu não tenho este problema e não é fácil eu usar na maior cara de pau uma estação de uma empresa na boa só para fazer este teste. Mas você pode (e deve), pois nunca a gente sabe quando uma ferramenta dessa pode ser útil algum dia...

    Eu a testei no meu próprio blog, e deu logo para perceber, que este carregou super rápido, porém algumas coisinhas não foram carregadas, como notícias (no rodapé), as músicas de rádios e alguns gadgets.


 
     Dá logo para perceber no topo da página o que está sendo bloqueado ou não, e eu deixo para você testar as combinações possíveis, pois estas vão variar para cada página web. Mas é necessário clicar em Go após cada combinação feita para que a página carregue com as com as novas configurações.

    Aí eu me lembrei que há muitos sites bons, porém são "pesados" demais e levam um tempão para carregar. Não deu outra, foi um sucesso! E o melhor de tudo é que as propagandas sumiram em alguns, mas talvez estas apareçam.

    Mas não parei aí. Testei com aquelas páginas de filmes e seriados online que tem muitas propagandas e às vezes demoram carregar de tanto conteúdo que tem. Infelizmente não tive tanta sorte no sentido de assistir, mas saiu-se bem nas páginas de download de filmes, embora eu não tenha passado tanto tempo configurando as opções de bloqueio.

    Um uso interessante do Navega Sin Ley é através do smartphone, e que torna mais seguro o teu modo de navegação casual, sem passar por uma conexão lenta. Caso este uso em dispositivos portáteis tenha te agradado, você pode configurar a URL do Navega Sin Ley como a página inicial do teu navegador.

    Uma coisa é certa. O Navega Sin Ley é uma boa ferramenta para acessar páginas que não estão disponíveis no teu país. Agora é com você.