segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Por que você pagou para perder a tua privacidade?


    Eu sei que todo mundo um dia perde a inocência, a virgindade mas pagar para perder a privacidade... Nem o pessoal que participa daqueles Reality Shows, estilo Big-Brother paga para passarem um tempo sem privacidade. Pelo o contrário, sempre saem ganhando alguma coisa. Mas é justamente isso que a Microsoft faz com os usuários do W10! Você paga por um sistema que te toma no mundo virtual toda a tua privacidade!

    Em declarações à PC World, o vice-presidente corporativo Joe Belfiore da Microsoft explicou que o W10 está constantemente rastreando as atividades do teu computador e de como este funciona (ou seja, o que você faz neste), como você o está usando e ainda enviar as informações de volta para a Microsoft por padrão! Mais importante, Joe Belfiore também confirmou que, apesar de oferecer algumas opções para transformar elementos de rastreamento de fora, a coleta de dados que está embutida no núcleo do sistema (Kernel), simplesmente não pode ser interrompida!



    Basta você estar conectado e a posse da tua privacidade online é da Microsoft. Como o núcleo do sistema independe do aplicativo ou rede que você use, a tua privacidade na Deep Web (DW) já era!

    E tem mais. Segundo Joe Belfiore,  "- Nos casos em que nós não temos fornecido opções, nós sentimos que essas coisas têm a ver com a saúde do sistema", disse ele. "- No caso de saber que o sistema que nós criamos está falhando, ou está tendo sérios problemas de desempenho, nós vemos isso como muito útil para o ecossistema e, portanto, não um problema da privacidade pessoal, que hoje coletar esses dados deste modo, é fazermos dessa experiência o melhor para todos. ".

    Esse Joe Belfiore deve ter fumado muita erva para querer convencer que coletar os dados e atividades pessoais dos usuários do W10 faz bem para o ecossistema !! De todas as respostas mais esfarrapadas da história da Microsoft, esta é a mais insana e absurda, além da "cara de pau" de tratar a privacidade alheia como um mal ao ecossistema.


    Agora eu te pergunto leitor: Quem garante que a NSA não pode facilmente ter acesso às atividades dos usuários do W10? E para quem não percebeu a dimensão disto, o fato de que o W10 está constantemente rastreando as atividades do teu computador e de como este funciona, chama-se de um spyware proprietário, e como este trabalha no núcleo do sistema, não há antispyware que possa fazer alguma coisa.

    Mas como tudo o que é do Windows pode-se fazer uma engenharia reversa, os crackers de plantão não vão perder tempo para conseguir encontrar alguma falha... A história mostra por si só como estas práticas não são tão difíceis...

    Deixa eu ver... o núcleo deve ter sido escrito em VB, C, C++ ou C#, tanto faz... Traz de volta para o Assembly e converte para uma das opções acima. "Caiu a ficha" agora?

    Para a galera que gosta de teorias da conspiração, está aí uma que é bastante real. Depende agora, do interesse de cada usuário, resgatar diante das autoridades em seu respectivos países, o seu direito inalienável à Liberdade, Privacidade e a Honra Pessoal, pois a Microsoft ganha com a venda (ou o repasse) destes dados, além de ter sido paga pelo usuário que comprou o sistema.

    Na minha primeira postagem sobre o W10 (aqui), eu já mostrava a minha desconfiança sobre este sistema operacional ser lançado às pressas. As garras da Microsoft estão surgindo lentamente, mas progressivamente. Muita coisa é hoje feita através da WEB (de uma simples consulta à uma transação financeira). Você tem certeza de que os teus dados (e o uso dos mesmos) estão sobre o teu controle?

    O recado está dado.