Deep Web (Links) - 27-Jul-2017




    Para facilitar a pesquisa do leitor eu resolvi desmembrar em partes definidas os links referentes à Deep Web (DW), evitando assim, páginas muito longas e pouco práticas para quem está procurando por um tipo de assunto específico.

    A propósito, ainda que eu me esforce em trazer para cá bons links da DW eu honestamente não posso me responsabilizar por quem está por detrás de cada site ou de algum link malicioso disfarçado dentro do mesmo.

    E eu afirmo isto porque é honestamente impossível alguém garantir algum tipo de segurança em links da DW ou mesmo da superfície. Eu acredito que já escrevi muita coisa sobre a DW para deixar bem claro ao usuário que o quesito segurança começa e termina por ele mesmo.

    Infelizmente ainda sempre haverão pessoas maliciosas criando armadilhas em qualquer parte da WEB. Parece que alguns leitores ainda não perceberam que os links para as páginas web estão na própria miniatura das mesmas, seja clicando ou tocando com o dedo.

Nota de Segurança




    É muito provável que apareça um aviso no navegador caso você esteja acessando este blog pelo Tor. E este aviso de certa forma faz sentido pois, como este blog é do Google e este sempre tem cookies ativos fazendo monitoramento, pode comprometer a tua privacidade na navegação. Contudo, também não é para ficar panaoico, pois não é qualquer hacker vira-lata que vai saber roer um osso desse e conseguir explorar alguma brecha em proxy socks 5

   Caso deseje, usando o teu navegador padrão, copie e/ou favorite os links numa pasta específica. Depois exporte esses links com as suas descrições para ser importado pelo navegador Tor. Ou então, entre no blog apenas para clicar no link, feito isso saia do blog, é um tempo tão pequeno que não dá tempo de alguém te descobrir e comprometer a tua privacidade.

(Atualizado em 02-Jun-2017)                                                                                                     

Motores de Busca

Catálogos de Links






                          
(Atualizado em  02-Jun-2017)

  •  Postagens sobre a DW:
        (Atualizado em 27-Jul-2017)
A Deep Web - parte 01 (Por que ela existe?)
http://h4ck3rk1m.blogspot.com/2014/05/a-deep-web-reavaliando-habitos-parte-02.html
A Deep Web - parte 02 (Reavaliando Hábitos)




     

A Deep Web - parte 03 (Separando o Joio do Trigo)





A Deep Web - parte 04 (O Caminho do Meio)


















Deep Web - parte 05 (As "camadas" da WEB)


Deep Web - parte 06 (Considerações Extras)










Deep Web, o filme (documentário)


A corrida das "camadas" da Deep Web





  






http://h4ck3rk1m.blogspot.com/2015/10/rede-tor-ganha-regulamentacao-especial.html
Rede Tor ganha regulamentação especial

https://h4ck3rk1m.blogspot.com/2016/02/deep-web-tor-freenet-ou-i2p-atualizado.html?m=1
Deep Web - Tor, Freenet ou I2P?

Memex (considerações)












Deep Web - A curiosidade que dá medo em muitos


  •  Postagens sobre o a distro Tails, Tor e Vidalia:
        (Atualizado em 02-Jun-2017)



Deep Web (Sobre o Tails) 02 - Navegação em modo privado
Deep Web (Sobre o Tails) 01












Deep Web (Sobre o Tails) 03 - Qual a diferença entre Tor, Vidalia e Tails?

  • Links da Superfície (arquivos em nuvem)
       (Atualizado em 02-Jun-2017)

Links da Superfície



    Estes são aqueles links de arquivos de várias áreas da ciência que (ainda) não são facilmente encontrados pelos motores de busca embora seus conteúdos estejam na superfície, mas estão disponíveis na DW, sabendo procurar com muita paciência, é claro. Eu estou agora reeditando os links e criando páginas com tópicos mais específicos para não sobrecarregar o serviço em nuvem.

    Eu também estou organizando um material que ainda não tive tempo de subir (livros, revistas, manuais, apostilas, vídeos, etc). Também estou pensando em subir aplicativos interessantes, lembrando que subir arquivos é mais lento que baixa-los. Estes arquivos não tem data de expiração e são seguros.



  •   Links da DW - Rede Tor
         (Atualizado em 31-Mar-2017)



    Se você pulou diretamente para cá, e ainda não tinha ouvido falar da DW ou ainda não tinha visitado este blog, leia o texto a seguir (recomendado):

    Saiba que é necessário usar o navegador Tor (Windows, Linux, BSD e OS X) ou o Orbot (Android) para ter acesso à rede Tor (ou onion, para alguns), além de uma série de medidas de segurança e configuração, principalmente se estiver usando qualquer versão do sistema Windows. Para fazer isto de forma consciente e segura, é melhor começar a ler por (aqui).

    Os links da DW (independente de qual rede se queira usar), não vão ser acessados pelo teu navegador padrão, exceto com algumas configurações específicas ou através de um "bypass", contudo, este ultimo vai deixar a tua máquina completamente vulnerável a todos os tipos de malware que dificilmente serão detectados pelo teu antivírus 

    Eu quero deixar claro que não vou discriminar links que não sejam do meu interesse, apenas não vou replicar links maliciosos ou de conteúdo criminoso e hediondo. Eu deixo estes para as mentes doentes que não conseguem mais levar uma vida e apreciar o que há de bom, ainda que no meio de tanta insanidade.

    A princípio pode não parecer uma lista tão grande, já que na maior parte do tempo eu encontro páginas web com conteúdo criminoso, hediondo, suspeito ou de natureza erótica.

    Enfim, ainda há milhares de links e eu acredito que esta parte é a mais trabalhosa pois estive montando páginas por categoria do conteúdo da cada página web, para que desta forma seja mais fácil acrescentar e/ou atualizar algum link inválido

    E eu faço questão de conferir cada link, um a um. Infelizmente tem muita porcaria, o que toma muito tempo para separar e analisar. Várias páginas exigem o JavaScript habilitado ou o Adobe Flash, o que não é seguro. Os links destas páginas com JavaScript (principalmente) e alguns com Adobe Flash estão sendo colocadas de lado para depois serem analisadas através de uma Máquina Virtual (MV) sobre uma Rede Privada Virtual (VPN).

    É muito fácil alguém sair publicando links sem critério nenhum, e eu sei que em muitas listas de links são colocadas armadilhas de crackers sem o conhecimento de quem a publica, no estilo CTRL+C, CTRL+V, o que aqui não será o caso, pois esta lista de links também é do meu interesse.

    Como poderão conferir, estas listas já estão classificadas pela natureza da página web usando miniaturas da páginas web com um hiperlink na mesma, facilitando tanto uma pesquisa mais prática e agradável assim como a atualização dos links (e inclusão de novos) por mim mesmo.

    Também você deve ter percebido que anexei bandeiras de países em alusão ao idioma da respectiva página web, tornando assim a procura mais prática pelo leitor.

    Ao povo lusófono eu quero apenas esclarecer que escolhi a bandeira do Brasil ao invés de Portugal para representar a língua portuguesa, devido o povo brasileiro representar a maior população lusófona do planeta. A língua portuguesa é uma só e a sua beleza e sonoridade está nas inúmeras matizes de cada povo e nação que a abraça.


    Eu sei que está demorando e ainda é pouco para o começo, mas é claro que vai levar algum tempo para deixar do jeito que eu quero - são milhares de links para filtrar e analisar (agora já são quase 120 mil), e não posso passar muito tempo apenas fazendo isso, mesmo sabendo que talvez + ou - 5% sejam aproveitados. Contudo aceito colaborações (os créditos serão devidamente publicados).

    Nas horas vagas, eu literalmente atravesso a madrugada pesquisando e analisando link a link. Algumas vezes é frustrante passar horas eliminando porcarias (nem sempre as descrições dos links refletem se o conteúdo por detrás é criminoso, malicioso ou não).

    O mais chato é que muitos links estavam ativos há uma semana, e agora já não estão, então não posso afirmar se estes links estão realmente "quebrados", mas digamos que eles estão "indisponíveis" por enquanto, já que os conteúdos dos mesmos eram muito bons.

    Honestamente estou fazendo tudo isso por acreditar que é possível encontrar excelentes conteúdos na DW, e que estes conteúdos podem estar à disposição da comunidade sem esta correr tantos riscos "tropeçando" em páginas web obscuras.

    É provável que muitos leitores não acreditem que eu ainda tenho aproximadamente uns 120 mil links para verificar. Mas é bom saber que há milhões destes na rede Tor.

    Eu até que tentei colocar estes links numa única lista, salvando-os em um arquivo de texto simples ou no estilo .doc/.dot mas ao carregar o editor de texto, este "congelava" ultrapassando mais de 1GB de RAM.

    Por isso não dá para disponibilizá-los aqui (eu até que queria), mas é provável que este blog ou navegador (seja qual for) não suporte mais de 100 mil hiperlinks - ou mesmo linhas de texto em uma única postagem, e o carregamento desta página demoraria muito (se não travasse ou "congelasse").

Sem contar que a grande maiorias destes não tem nenhuma descrição, então eu não tenho como saber se há alguns links maliciosos (é provável que sim), por isso prefiro fazer tudo de forma segura. Não vou postar nenhum link sem ter antes conferido, ainda que isto dê trabalho e leve algum tempo.

    Eu realmente espero que este esforço seja compreendido por você e possa te valer a pena.





2 comentários:

  1. quero saber sobre a deep web quero entrar em site para saber mais sobre fabricacao de documentos.wa

    ResponderExcluir

Ajude este blog a ser mais útil. Não deixe de fazer algum comentário ou crítica.