sexta-feira, 25 de março de 2016

Liberté

 
http://dee.su/liberte

 
    Baseado em
Gentoo, feita com objetivo principal de permitir que qualquer pessoa se comunique de forma segura e de forma encoberta em ambientes hostis. Esta distro está parada desde 2012, mas ainda não foi descontinuada e pode ter os seus aplicativos atualizados.

    O Liberté lembra um pouco o Tails (não estou dizendo que é igual), vejamos:  Liberté logo instala-se como um diretório regular em uma chave USB / SD, tendo uns 210 MB de espaço em disco, e não interfere com outros arquivos presentes na mídia.

    Tudo é pré-configurado - a única entrada de usuário requerida durante a inicialização é a senha do volume criptografado. Os requisitos do sistema são tão leve: uns 192 MB de RAM são totalmente suficientes para uso em desktop com irrestrita.Segurança.

     Liberté é distribuído com o Kernel Hardened Gentoo, que inclui todas as melhorias de segurança PaX/grsecurity - ou seja, melhora radicalmente a resistência do sistema à ataques de software. Medidas como a separação privilégios de serviço fornecem proteção adicional.

    O Liberté usa como Tails uma área para todas as alterações persistentes sejam mantidas em um volume LUKS / OTFE seguro, facilmente acessível a partir de qualquer sistema operacional. Isso inclui as configurações do aplicativo que são arquivadas no desligamento, bem como quaisquer documentos explicitamente armazenados no volume criptografado.

    O volume OTFE é apenas um arquivo na mídia de inicialização que pode ser copiado, backup, ou transparente redimensionada de dentro Liberté. 

    No Liberté você pode de forma segura, confiável e secretamente se comunicar com outros usuários Liberté através de uma interface de e-mail bem familiar, usando cabos sem servidor de comunicação - um protocolo de mensagens sem estado baseada em padrão CMS com repúdio e sigilo de encaminhamento perfeito.

    Todas as atividades em rede, como navegação e conversas são automaticamente via Tor, com locais I2P transparente disponível também. Depois que o sistema recebe um endereço de rede, o único tráfego externo emite é criptografado comunicação sobre HTTP/HTTPS portas (usado por Tor). Nenhum outro tráfego é enviado - nem mesmo as solicitações de DNS. tráfego I2P é encaminhado através de Tor, também: você vai ser capaz de usar I2P mesmo por trás dos firewalls mais restritivos. Além disso, um navegador inseguro especial está disponível para o propósito expresso de registo, em hotspots Wi-Fi aberta, se necessário. Liberté também pode ser inicializado no modo não-anônimo, com todos os outros recursos de segurança deixadas intactas.invariância
    
Além do volume criptografado na mídia boot, Liberté não deixa rastros no sistema sem o consentimento explícito do usuário (como a criação manual de arquivos em mídia montado automaticamente externa). Além disso, toda a memória volátil é completamente apagado após o desligamento, a fim de evitar ataques de inicialização a frio - se um desligamento ordenado, ou um um imediato devido à remoção abrupta da mídia boot.Privacidade
    
Muitas outras características que aumentam a privacidade, tais como a
randomização e cabeçalhos HTTP uniformes de endereços MAC sem fio, são automaticamente empregados, a fim de evitar a identificar suas atividades.


    Nas aplicações do Liberté você encontra desde as mais úteis ou mundanas, como documentos e processamento de imagem, estão incluídos também. Não subestime o pequeno tamanho da imagem desta distro - Liberté 

é uma distribuição totalmente capaz com suporte a vídeo HTML 5 no navegador, gerenciadores de arquivos e plugins, tocadores de áudio, uma multiplicidade de fontes multilíngues, interface de aplicação integral e detecção do teclado, bate-papo e muito mais.


    Como parte da integridade do sistema, o processo de imagem de implantação de construção transparente e facilmente reproduzíveis emprega verificação rigorosa de toda a cadeia de confiança dos arquivos baixados todos, pacotes e chaves de assinatura. Todo o software na imagem, sem exceção, é construído a partir do código - não há dependência de executáveis ​​binários compilados externamente. Com competência razoável, você pode rapidamente dominar uma imagem personalizada si mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude este blog a ser mais útil. Não deixe de fazer algum comentário ou crítica.