domingo, 1 de janeiro de 2017

Quem ganha com o apocalipse? Atualizado em 01-Jan-2017

Originalmente publicado em: 09/Fev/2012
 
    Parece mais do que natural a milenar necessidade do ser humano em evocar de tempos em tempos um novo "apocalipse". O mais engraçado (e até ridículo), é a credulidade dada a cada uma destas "previsões".

    No passado, sem todo o conhecimento científico contemporâneo, era até compreensível as pessoas se impressionarem com fenômenos naturais como sendo ações dirigidas de um Ser Supremo sobre as almas pecadoras viventes e merecedoras de uma forma de punição. Paradoxalmente, essas mesmas almas pecadoras sempre tiveram um "prazo de arrependimento" para se livrar de todo o seu passado, bastando para isso, converter-se a algum tipo de crença e/ou mudança de comportamento.

     Mesmo aqueles "milagres" atribuídos ao Criador em inúmeras escrituras antigas, são já há tempo reconhecidos como fenômenos naturais (terremotos, erupções vulcânicas, tsunamis, chuvas de meteoros...etc.).

     É claro que não faltarão aqueles que discordem, devido ao seu conservadorismo religioso/espiritual.

    Mas, é exatamente a esses que eu escrevo; a esses que acreditam que há 500 anos atrás a humanidade era tão esclarecida quanto hoje; a esses que desconhecem séculos e séculos de opressão religiosa (isso inclui todas as religiões); a esses que desconhecem que milhões de pessoas morreram de uma simples gripe, e que a mesma era temida como um castigo divino.

     Se hoje o ser humano vislumbra milhões de mistérios com toda a tecnologia que tem, imagine há 500, 1000 ou 5000 anos atrás... É bom lembrar que a concepção de "Mundo", citado nas antigas escrituras, não compreendia o Planeta Terra, e sim, uma pequena porção de um continente, cujo povo por detrás destas escrituras desconhecia as civilizações dos continentes americano e asiático.
 

    Ou será que ninguém sabe que Galileu Galilei (com luneta e tudo), preferiu se retratar e concordar que a Terra era o centro do Universo, pra escapar da fogueira...?

     Tudo bem, os Maias encerraram o seu calendário em 23 de Dezembro de 2012. Mas, alguém já perguntou por que eles pararam de escrever? Será que as pistolas, canhões, espadas e as doenças dos conquistadores europeus (que não existiam na América) não foram responsáveis pelo extermínio de várias civilizações ameríndias, e obviamente pela interrupção do Calendário Maia?

    Depois do fiasco do Apocalipse Bíblico em 1999, já surgiram os de 2006, 2009, e os Maias foram a última "bola da vez". Alias, os "entendidos" de Nostradamus já afirmam que o dito apocalipse vai ser em meados do século 23 (convenientemente pra ninguém lembrar do fiasco de 1999, da mesma forma que todo mundo esqueceu do fiasco de 1899 que fez milhões de europeus fazerem vigília em orações pra não irem pro inferno...), ou seja, quando for 2100 essa novela vai voltar com todo o vigor. Duvida?




    Atualmente está ocorrendo uma "febre" de avisos desesperados invocando o já bem conhecido Livro de Apocalipse. São desde textos, vídeos até bem elaborados, testemunhos em áudio de pessoas que ouviram Deus dizer (só para elas) que sinais do início do fim do mundo irão acontecer, etc e tal...


    Rapaz, o mais interessante é que eu consigo ver todo o dia pessoas de baixa renda usando um smartphone e se comunicando em tudo o que é rede social... E o Criador que fez todo esse Universo não consegue usar nem um celular de segunda mão para avisar os Seus filhos e filhas queridos que "dia do juízo final" está chegando...


    Afinal, o Criador é onisciente... Ele sabe que se Ele resolvesse falar com todo mundo com aquele vozeirão, metade da humanidade iria ter um infarto só do susto, então Ele sabe muito bem que usar as redes sociais hoje é mais receptivo e viraliza que é uma beleza. Mas... Ele sabe que muita gente não se dá bem com a internet das coisas... Mas tem também os inúmeros canais de TV aberta e paga, além de rádios, código Morse, etc...


    Aí o leitor pensa que eu estou fazendo pouco da fé alheia. Não mesmo!


    O que muitos esquecem é que é muito fácil usar as redes sociais para espalhar malwares, e sabendo do fato de que há uma enorme quantidade de pessoas que se pela de medo quando se fala do fim do mundo... Está aí o prato feito para qualquer cibercriminoso jogar a sua armadilha!


    Se você pensa que alguém postou um "recado" de Deus por amor a humanidade, esquece... O único "amor" ali é o de roubar os teus dados pessoais, diretamente ou através de extorsão!


    Não vou me estender muito sobre este assunto. Espero que o caro leitor reflita, e se desejar terei o prazer de citar mais fatos.


Paz Profunda.


    (próxima postagem)